Estamos com mais uma novidade no The Maine Brasil: nós vamos trazer ao site alguns relatos exclusivos dos fãs sobre cada show da banda, a intenção é deixa-los ainda mais informados sobre a banda e as suas apresentações.

Como vocês sabem, no dia 17/03 a banda esteve pela primeira vez no México para realizar um show no país. Nós recebemos um relato e algumas imagens da fã Andrea Del Aguila, aonde ela contou detalhadamente sobre o show e a animação dos fãs mexicanos. Veja a seguir o relato, a setlist e algumas fotos:

 

Cidade do México– 17/03/13

“Depois de seis anos de banda, The Maine finalmente pode vir a cidade de Mexico na semana passada. Sendo fã deles por quatro anos agora, eu estava mais do que animada quando foi anunciado que eles poderiam estar vindo. Eu comprei meu ingresso assim que eles estiveram a venda! E eu pude ter um ingresso VIP para vê-los de perto.

Não me surpreendeu que eles tinham tantos fãs esperando por eles para finalmente chegarem, o que me surpreendeu, no entanto, é que mesmo sendo a primeira vez deles aqui, eles puderam mover a multidão como fizeram, fazendo esse um do, se não o, melhor show que já estive. Eles foram inacreditavelmente legais com os fãs, conversado conosco durante o show e deixando a gente cantar partes das musicas que conhecemos de coração.

O show começou um pouco tarde mas eles não tinham nenhuma outra banda abrindo para eles, então nós vimos apenas eles desde o inicio. Eles começaram o show com “Growing Up”, conseguindo imediatamente uma incrível resposta da platéia, todos cantaram juntos com eles durante toda a musica. Desde o inicio nós pudemos sentir uma vibe inacreditável vindo tanto da banda quanto da audiência, tornando tudo e todos em um sentimento incrível.

Depois da primeira musica eles falaram “Oi” para a platéia, encantados com a nossa resposta já na primeira musica. Assim que terminaram eles começaram a tocar “My Heroine”, e novamente os fãs estavam absolutamente satisfeitos com isso, cantando e movendo na batida.

Algumas músicas depois, John começou a conversar com a gente. Ele nos disse que ele e o resto dos caras estiveram andando pela cidade no dia anterior e que haviam ficado admirados. Ele elogiou o nosso país, dizendo que tivemos a sorte de viver em um lugar tão bonito. Eu poderia dizer que isso que ele disse tocou a todos da platéia, porque isso só mostrou o grupo incrível que eles são.

Várias músicas depois, John parou por um segundo para dizer que a próxima música, ele havia escrito em seu coração, antes de “Into Your Arms” começar a tocar. A multidão ficou absolutamente louca, gritando e pulando alegremente a canção. Mais uma vez, não poderíamos deixar de cantar junto, e desta vez nós ouvimos a voz do público por toda a música, e eu posso dizer que os caras ficaram muito felizes com isso. Poderíamos ver seus sorrisos e suas emoções enquanto eles tocavam para nós.

Depois de tocarem essa música, eles mudaram para “This Is The End” e, novamente, o público cantou e dançou. Mas foi na canção seguinte que o John fez com que todos fossem à loucura. Ele deu um passo para fora do palco enquanto eles tocavam “Some Days” (uma das minhas canções favoritas deles), e interagiu com as pessoas que estavam no meio da grade. Todos queriam tocar no John, e ele ficou por um tempo pequeno com a gente antes de voltar para o seu lugar com os caras.

Outra coisa que eu amei foi o momento em que alguém jogou um “sombrero” no John e ele colocou de imediato, tocando uma música com ele. Aposto que fez com que todos na platéia sorriram que nem loucos assim como eu fiz.

Quando eles estavam chegando ao final do show, todos eles saíram do palco e deixaram John para tocar uma música por si mesmo, e quando ele o fez, John deixou o palco também, no entanto, a multidão começou a cantar uma canção nacional para eles e quando terminou de cantar, eles voltaram para terminar com mais duas músicas, sendo o final perfeito para o show perfeito.

Quando eu comprei os bilhetes VIP, as especificações disse que não haveria um M&G, e eu estava um pouco decepcionada, mas só de vê-los de perto seria mais do que suficiente para mim. Após o show terminar, a equipe pediu a todos na área VIP esperassem pois eles tinham algo a mais planejado para nós.

Claro, todo mundo começou a se perguntar se talvez eles estavam saindo, mas no começo eu não acreditava que seria. Depois de alguns minutos eles nos pediram para que formássemos quatro linhas pois eles estavam saindo para cumprimentar os fãs. Nesse ponto, eu não podia acreditar o quão sortuda eu estava sendo. Primeiro, eu consigo a grade do show e depois isso?

Quando nós finalmente formamos as quatrofilas, nós tivemos que esperar mais alguns minutos, até que aconteceu. Eles estavam com grandes sorrisos em seus rostos, e era óbvio que eles estavam gostando muito de conhecer os seus fãs. A única coisa que me surpreendeu mais foi que eles realmente aproveitaram o tempo para atender cada um, um por um. Eles nos deram seus autógrafos e abraçou cada um de nós, nos agradecendo por estarmos no show e por termos feito parte de tudo isso. Isso só me mostrou, e à qualquer outra pessoa lá, o quão incríveis e doces eles realmente são. Eles pegaram um tempo para atender seus fãs curtir com eles.

Para resumir, eu posso honestamente dizer que este foi um dos shows mais incríveis que eu estive em toda a minha vida, e eu posso falar em nome de todos que estavam lá que nós estamos ansiosos para a próxima visita deles.”

 

Setlist:

1. Growing Up
2. My Heroine
3. Inside Of You
4. Misery
5. When I’m At Home
6. Don’t Stop Now
7. Into your Arms
8. This Is The End
9. Some Days
10. Listen To Your Heart
11. Right Girl
12. Like We Did
13. Take Me Dancing
14. Don’t Give Up On Us
15. We’ll All Be