A fim de esclarecer algumas dúvidas dos fãs do Chile e Argentina, foi publicado um comunicado no wearethemaine.net, site oficial da banda, sobre algumas questões em relação a 8123 Tour na América do Sul, traduzido na íntegra.

Olá, América do Sul! (E sim, nós realmente queremos dizer América do Sul) Queríamos esclarecer alguns assuntos sobre a 8123 Tour.

Nos últimos dois anos, temos tentado ir ao Brasil, Chile e Argentina – e para outros lugares. Como alguns de vocês sabem, está sendo muito difícil encontrar agências interessadas em nos levar para seus países.

Em janeiro, fomos contatados por uma agência localizada no Brasil (X-Live) que queria alguns shows nossos. Trabalhamos nos detalhes, confirmamos a turnê e começamos a procurar contatos para shows no Chile e na Argentina. Conversamos com outras agências de outros países, mas depois de vários meses, não encontramos ninguém que quisesse confirmar os shows.

Queríamos nos desculpar se “enganamos” vocês por chamarem a turnê de Sul Americana. Na hora que anunciamos, pensamos que iríamos confirmar mais shows, o que infelizmente não aconteceu.

Gostaríamos de deixar claro que não desistimos! Já estamos conversando com outras agências e esperamos voltar para a Argentina, Chile e vários outros países da América do Sul o mais breve possível.

Obrigado por apoiarem essa banda e esperamos que compreendam que o que mais queremos é visitar e fazer shows para vocês!

– The Maine