Pat escreveu um comunicado no facebook da banda falando sobre o motivo pelo qual a banda resolveu fazer uma turnê totalmente gratuita. Leia:

“Por que estamos fazendo uma turnê gratuita?
Essa pergunta tem sido feita tantas vezes durante os últimos meses que eu acho que devo explicá-la um pouco. Nós temos sido uma banda por oito anos e fizemos turnês por todo o mundo por muitas vezes, nós conhecemos centenas de milhares de pessoas incríveis que apoiam o que fazemos como uma banda. Essas pessoas compram ingressos para nos ver múltiplas vezes no ano, e sempre estão lá. Frases como “nós não estaríamos aqui sem os nossos fãs” são tão usadas que eu não quero nem sequer dizê-la, apesar de entender e sentir isso no nível mais alto. Para além de só agradecer, nós decidimos tirar essa ideia do papel e mostrar que realmente sentimos isso.
Algumas pessoas já nos viram tocar por aproximadamente 150 vezes, outras nos viram por apenas uma. Das duas formas, vocês tornam possível que a gente faça shows e toque músicas integralmente. É por esse motivo que essa turnê é por nossa conta. Você não precisa comprar um ingresso, apenas venha, traga um amigo e aproveite a noite! Não há nenhuma pegadinha, nenhum patrocinador pagando a conta, é apenas um presente nosso para vocês por apoiarem o que fazemos. Essa foi uma coisa difícil para algumas pessoas entenderem, eu sinto que algumas vezes as pessoas, da indústria ou não, estão tentando entender como isso tudo é possível, e não há nenhum segredo a ser descoberto.
Meu irmão e empresário da banda agendou 97% desses shows e fez tudo o que foi possível para fazer essa turnê acontecer. Nós fomos colocados para baixo tantas vezes e pensamos que provavelmente não conseguiríamos, mas ele continuou tentando até que a turnê inteira estivesse agendada. Nós estamos tão orgulhosos de poder oferecer essa turnê a vocês como um presente, e isso é algo que nós pensamos que nunca iria de fato acontecer. Mal posso esperar para vê-los nos shows e tocar algumas musicas para vocês. Para aqueles que estão perguntando como ajudar, a maior coisa que você pode fazer é simplesmente ir no show e levar o máximo de pessoas que você conseguir. Se você quiser nos ajudar com algum dinheiro para a gasolina, você pode ter acesso a todas as informações em www.wearethemaine.net, há uma maneira de ajudar sem gastar sequer um dólar. Obrigado pelos último oito anos. Nós amamos todos vocês e esperamos que essa seja uma pequena parte em demostrar isso em ação.
Com amor,
Patrick John Kirch”