1_JSGqJ6pffA4WFR9_jUCQYw

Na última segunda-feira (11), a banda The Maine compartilhou em seu Twitter a publicação de um texto na plataforma Medium, seguido da frase: “O 8123 Fest não foi criado para nós, foi criado para vocês.“:


Confira, abaixo, o texto traduzido pela nossa Equipe:

Como uma banda que quase ninguém conhece consegue juntar 5.000 pessoas em seu próprio festival?

As vezes, quanto menos você pensa, maior se torna a ideia. Quando apresentamos o conceito do 8123 Fest, não estávamos pensando em quantos ingressos precisaríamos vender. Pensamos nos fãs do mundo inteiro que vão aos nossos shows e chegam primeiro, horas antes de todo mundo. Pensamos no comprometimento que eles têm com nossa banda. Alguns deles já foram em mais de 100 shows. Queríamos criar algo para essas pessoas, algo que fosse só para elas. Nós não pensamos sobre as massas, apenas começamos com a pergunta “O que esses fãs querem em um festival?”.
Cada elemento do festival foi criado para os fãs que pertencem a cultura que a nossa banda criou. Das cabines fotográficas temáticas e bebidas com referências de músicas em copos colecionáveis a um line-up de bandas que fizemos turnê ao longo dos nossos 12 anos de carreira. Se você comprasse um ingresso para o 8123 Fest e não estivesse familiarizado com o The Maine, você não teria entendido a maioria das referências que tínhamos em exibição. Nós não escolhemos de forma aleatória as bandas que tocaram no festival. Cada artista foi escolhido baseado na história que compartilhamos. Cada banda foi uma lembrança de turnês anteriores ou colaborações. Sabíamos que, se tentássemos fazer o festival para todos, ele seria apenas mais um show. Nós quisemos criar algo que fosse uma onda de lembranças para todos os presentes. Ao fazê-lo, se tentássemos agradar a todos, não agradaríamos ninguém.
Hoje em dia todo mundo quer mais; mais seguidores, mais curtidas, mais fãs. Tentamos olhar para as coisas de forma diferente. Nós criamos mais conexão, mais experiências e mais highlights para os fãs que já temos. O 8123 Fest é um exemplo de focar em um pequeno grupo de pessoas e a criar um impacto em suas vidas, não para nós, mas para a comunidade que eles ajudaram a construir. O sentimento no 8123 Fest foi diferente de qualquer outro festival que já participamos, parecia uma reunião de família. Cada pessoa naquela multidão veio de um lugar diferente, com seus próprios motivos para estar lá, mas o fato de que todos tinham histórias similares foi o que os uniu.
Um grupo pequeno pode criar um grande impacto. Somos uma banda que quase ninguém conhece. Não somos um nome familiar. Nunca tivemos um hit numa rádio, uma performance grande em algum programa de televisão noturno ou tivemos mais que uma menção de uma única linha na revista Rolling Stone. Se você tivesse andado pelo centro de Phoenix no final de semana do 8123 Fest, teria visto que parecia que a maior banda do mundo estava na cidade. Aquele sentimento foi criado por aproximadamente 5.000 fãs do mundo inteiro que vieram para o Arizona para o 8123 Fest. Eles tomaram conta da comunidade de Phoenix e o impacto foi sentido em todos os lugares. Nós não tentamos criar isso, apenas demos espaço para que a comunidade fosse construída por si só. Não foi intencional. Apenas passamos 12 anos apreciando cada fã e, em muitos casos (e completamente por acidente), apresentando uns aos outros. As pessoas que marcaram presença são nossos amigos, nossa família e a base que nos permite fazer o que amamos. Eles criaram isso e nós somos muito gratos pelo que eles ajudaram a construir.
A maioria das bandas estão constantemente procurando maneiras de crescer. Todo o nosso crescimento veio da preocupação com cada fã, em um nível individual. Eles nos ajudaram a espalhar a palavra e permitiram que nos tornássemos uma banda de maior sucesso. Nós simplesmente não pensamos sobre esse crescimento, ele vai acontecer ou não. Nós pensamos somente na nossa comunidade. Hoje em dia, é fácil se perder tentando achar o significado de sucesso. Para nós, o sucesso sempre será nossa relação com nossos fãs. Vê-los crescer enquanto indivíduos, criando memórias que todos nós podemos compartilhar e simplesmente sendo boas pessoas, que genuinamente se importam com outros humanos. Nós não almejamos ser “estrelas do rock” e até onde nos importamos, não precisamos sequer fazer parte da indústria musical da maneira que ela é. Nós só queremos receber pessoas que precisam de um lugar onde possam se sentir bem e, com sorte, enquanto se conectam com músicas que escrevemos, e através de tudo isso, talvez tornar a vida um pouco mais agradável.
A 8123 e o 8123 Fest são um exemplo para qualquer banda ou negócio. As pessoas precisam parar de correr atrás da ideia de sucesso dos outros. Dê mais atenção aos fãs. Você precisa parar de vender e começar a escutar. Essa não é uma estratégia de marketing, é simplesmente se importar de verdade, ou então você ficará sem coisas para “vender” mais cedo do que você imagina. É fácil ser falso, mas as pessoas que te apoiam vão sacar quando é verdadeiro. Então, para nós, o sucesso é tão simples quanto falar “Como você está?” ou talvez “Você está bem?” (Are you ok?)
Nosso novo álbum “You Are Ok” será lançado no dia 29 de março de 2019! Escute ao primeiro single dele abaixo!