John e Pat deram uma entrevista ao City Lights Coverage falando sobre o novo álbum , American Candy, e sobre a turnê e o processo de criação. Confira.

Tivemos novamente a encantadora oportunidade de conversar com Pat Kirch e John O’Callaghan, do The Maine, sobre a turnê, o seu novo álbum e muito mais.

É correto dizer que o som da banda se deslocou com cada álbum, desde The Way We Talk até agora. Como você descreveria o som de vocês, com base fora desse novo álbum que está vindo, American Candy?
PAT- Eu diria que nós somos uma banda de rock, é tão difícil para mim para entrar em qualquer um desses sub-gêneros e dizer com precisão o nosso tipo de som. Nós tocamos rock com guitarras, baixo e bateria.

Quando American Candy sair em 31 de março, qual música que você está mais animado para mostrar aos fãs? (Além de English Girls)
Pat- A segunda música do disco, “Same Suit, Different Tie”, é uma música que eu estou realmente animado para ver como as pessoas vão reagir. Eu acho que é um som diferente para nós da banda e ela é muito animada. Vai ser interessante ver a reação das pessoas.

Falando do novo single, “English Girls”, o quê fez vocês escolherem esse como o primeiro?
PAT- Quanto a isso, escolhemos liberar “English Girls” primeiro porque, eu acho que é uma música que realmente representa onde estamos como banda agora, ao refletir um monte de nossas influências de crescimento na década de 90. Parecia uma boa introdução para o quê esse álbum se trata.

Qual é a história por trás do por quê chamar esse álbum de American Candy?
JOHN – Para mim, American Candy é nada sem um piscar de olhos. A gula e consumo excessivo que são nascidos e criados para o exercício. Basicamente, qualquer coisa que tenta agradar ou entreter com total desrespeito pela integridade e caráter. Dito isto, este não era necessariamente um ponto focal no lado lírico de coisas para salvar algumas músicas (especificamente a faixa-título). No entanto, eu mantive o meu ponto de vista em mente para a totalidade do processo de composição e gravação, e realmente sinto que minha alma está neste projeto. Eu não quero que o significado do título ofusque minha verdadeira meta deste lançamento: para inspirar e despertar a felicidade dormente que dorme em todos nós.

Como é o seu o seu típico processo de gravação e composição?
PAT- Isso começa com John nos enviando centenas de idéias que ele teve, geralmente é uma curta demonstração que ele gravou em seu telefone. Todos nós sentamos com as idéias e escolhemos o que queremos trabalhar em como banda e onde vemos cada canção indo. Então, nós entramos em uma sala juntos e trabalhamos com isso. Nós, às vezes, tentamos tocar uma música de três maneiras diferentes, até travarmos em o quê a música precisa e, por vezes, acaba sendo a primeira coisa que nós tentamos. Nós tentamos manter as nossas demos muito concretas e deixamos partes em aberto para, quando entrarmos no estúdio, abrir espaço para a inspiração bater.

Rapazes, vocês estão sempre aparecendo com ideias maravilhosas tiradas da caixa (ou seja, a PIONEER WORLD TOUR, vendendo o seu próprio “Bilhetes pré-venda” sem taxa de serviço etc). O que vocês têm na loja seguinte para seus fãs?
PAT- Eu sempre só tento e penso sobre o que eu quero que bandas que eu amo façam para mim, e tento colocar isso em ação o mais rápido possível. A maioria das idéias, como você está se referindo, apenas meio que aconteceram, temos ideias enquanto estamos trabalhando em uma nova turnê ou álbum. Com isso, eu não sei o que virá a seguir, mas sabemos que estamos sempre pensando em como tratar os fãs da melhor forma possível e isso nunca vai mudar.

Não só vocês estão saindo com um novo álbum, mas você também vão em turnê com American Candy! O que os fãs podem esperar para ver / ouvir quando eles forem para um show?
PAT- Vai ser uma boa mistura de todos os nossos álbuns e uma chance de mostrar músicas do novo álbum pela primeira vez. Nós estamos olhando para a frente para sermos capaz de fazer um show maior do que nunca antes nesta turnê e montar um show coeso que impulsiona onde podemos tomar as músicas. Para mim, as nossas melhores turnês são as que se parecem mais com uma celebração do que apenas um show regular, e eu acho que essa turnê vai ser assim. American Candy é um novo capítulo para a banda e os fãs, e essa turnê é o começo disso!

Como esta turnê se difere de todas as outras?
PAT- Estamos em turnê com três outras bandas, que é algo que nunca fizemos em uma turnê antes. As pessoas vão ter um grande show do início ao fim e poderão ver algumas bandas que não tinham ouvido falar ou visto antes. Estamos pensando em tentar colaborar com todas as outras bandas, tanto quanto possível!

Se você pudesse dizer a si mesmo algo de quando você começou a sair em turnê, que você sabe agora, o que você diria¿
PAT- Cometemos alguns erros no início, mas não estaríamos onde estamos sem eles, então eu não acho que eu não mudaria nada. Esta tem sido realmente uma grande viagem, até agora.

Qualquer coisa que você gostaria de acrescentar? Obrigado rapazes!
PAT- Muito obrigado por ter tempo para falar comigo! Estou tão animado para que todos possam ouvir American Candy, tudo parece muito refrescante e novo para nós agora. Parece que ainda temos muito o que fazer, que é uma coisa grande. Nós temos os melhores fãs do mundo e eles estão, provavelmente, cansado de me ouvir dizendo isso, mas não seríamos uma banda se eles não nos ouvissem, então eu só quero agradecê-los.

Fonte.